Luis Suárez contundente sobre a situação do amigo no clube catalão.
Corpo do artigo
Ao cabo de seis temporadas a destroçar defesas adversárias, a dupla formada por Messi e Suárez separou-se.
O avançado uruguaio não contava para Koeman e rumou ao Atlético de Madrid. O astro argentino, por sua vez, esteve com um pé fora do Barça, mas acabou por permanecer para cumprir contrato. Mas poderá Messi estender a sua estadia em Camp Nou para lá de 2021? É algo que Luis Suárez vê como hipótese, mas apenas mediante uma série de condicionantes.
"O Leo tem consciência daquilo que é para o Barcelona. Deu coisas ao clube que nunca ninguém imaginou. Tem de continuar a ser o número um, o melhor e ser feliz. Pode estar em cima da mesa a possibilidade de jogar noutro clube, mas, se voltar a sentir-se bem e cómodo e se chegar outra Direção, vai querer continuar. Como amigo, vou ficar contente se ele estiver bem ali [no Barcelona]. Mas, se quiser mudar, também ficarei feliz", afiançou Suárez, em entrevista à ESPN, recordando os "momentos difíceis" do verão de Messi:
"Deviam ter respeitado a decisão dele, que queria sair. Mas, por respeito à relação que tenho com Leo, não vou contar o que dissemos, mas digo que ele viveu uma situação complicada. Queria sair e o clube não deixava. Tratei de apoiá-lo e de distraí-lo um pouco. As câmaras estavam atrás dele, era complicado e precisava de ajuda", rematou o agora jogador do Atlético.