Astro argentino fez o último jogo oficial pela seleção em casa. Bisou contra a Venezuela
Corpo do artigo
Após a vitória da Argentina sobre a Venezuela, por 3-0, em jogo da qualificação sul-americana para o Mundial de 2026, o capitão Lionel Messi mostrou-se emocionado por ter disputado o seu último jogo oficial em casa, no qual marcou dois golos, conseguindo assim terminar, segundo ele, como sempre sonhou.
"Poder terminar assim aqui é o que sempre sonhei. Poder festejar com o meu povo“, disse Messi após a retumbante vitória no penúltimo jogo das eliminatórias sul-americanas. O jogador de 38 anos destacou o carinho que recebeu dos adeptos e referiu que, apesar de ter sido questionado durante muitos anos, guarda “todas as coisas boas” e as conquistas que alcançou.
Questionado sobre a sua participação no Campeonato do Mundo de 2026, para o qual a Argentina já se qualificou, insistiu na sua posição de longa data de que isso dependerá de como se sentir quando a data se aproximar. "Vamos jogo a jogo. Nesta fase, nove meses passam muito rápido e, ao mesmo tempo, é muita coisa“, disse, acrescentando: ”Vou ver como me sinto".
“O que é claro é que hoje foi o último oficial aqui e a partir de agora é dia a dia, tentar sentir-me bem e acima de tudo ser honesto comigo próprio”, disse. “Quando me sinto bem, desfruto, e se não estou bem, a verdade é que passo um mau bocado, prefiro não estar, por isso vamos ver”, continuou.
"Não é algo que eu goste, que eu queira ou que eu esteja ansioso, mas o tempo passa, já se passaram muitos anos, às vezes eu sinto-me bem, às vezes não tão bem e depende muito disso", completou, sobre a despedida que se aproxima.
Com a vitória, a Argentina chegou a 38 pontos em 17 jogos nas eliminatórias, o que a mantém na liderança com ampla vantagem a uma ronda do fim.