Jogador argentino vai comparecer no tribunal de Barcelona no dia 2 de junho para provar inocência nas acusações de fraude fiscal
Corpo do artigo
Lionel Messi vai comparecer no tribunal no dia 2 de junho para provar inocência nas acusações de fraude fiscal, noticiou esta quinta-feira o site "Goal.com". O jogador argentino terá de marcar presença apenas no dia 2 de junho devido ao longo de tempo do julgamento.
O jogador do Barcelona e o seu pai, Jorge Messi, estão acusados em processos de fraude fiscal no valor de 4,1 milhões de euros, referentes a direitos de imagem entre 2007 e 2009. O julgamento irá decorrer entre o dia 31 deste mês e 3 de junho.
Messi tinha tentado evitar um julgamento, ao alegar que o pai era o responsável pelas obrigações fiscais. No entanto, o Ministério Público ignorou o conselho dos promotores e ordenou o comparecimento de ambos no Tribunal de Barcelona.
Messi está, nesta altura, no estágio da seleção da Argentina, que começa a disputar a Copa América, nos Estados Unidos, no dia 7 de junho, contra o Chile.