Jornal espanhol explica a verdade sobre o caso Messi-Manchester City, de 2016.
Corpo do artigo
Desde 2016, ano em Pep Guardiola assumiu o comando técnico do Manchester City, que o nome de Lionel Messi tem sido associado ao emblema inglês.
Muitos rumores têm surgido desde então, mas agora é o "Mundo Deportivo" a revelar a suposta verdade sobre o caso.
Segundo o diário espanhol, foi mesmo o argentino a querer mudar-se para os "citizens". A vontade do jogador surgiu numa fase complicada, depois de ter sido condenado por fraude fiscal e ter abandonado a seleção argentina após perder mais um título [Copa América, diante do Chile, jogo no qual falhou uma grande penalidade].
Afetados pelos acontecimentos, Messi e o pai, Jorge, trataram de encontrar a melhor solução para uma possível saída de Espanha: nada mais nada menos do que o Manchester City, orientado por um treinador que conhecia bem, Pep Guardiola, e onde jogava (e joga) o compatriota e amigo Kun Agüero.
O Mundo Deportivo revela, no entanto, que apenas houve contactos, sem nenhuma proposta concreta, valores nem comissões, ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, isto porque Lionel Messi rapidamente recuperou psicologicamente e decidiu manter-se no Barcelona.