"Messi pode ser uma inspiração para a próxima geração de jogadores dos Estados Unidos"
Palavras de David Beckham, dono do Inter Miami
Corpo do artigo
David Beckham, presidente e coproprietário do Inter Miami, aproveitou na quarta-feira a sua presença no Mundial de Críquete, na Índia, para falar à agência de notícias AFP sobre Lionel Messi.
O principal dirigente do clube norte-americano não escondeu a satisfação por ter conseguido contratar o astro argentino, de 36 anos, que venceu a oitava Bola de Ouro da sua carreira em outubro.
"Quando alguém me diz que Lionel Messi joga no Inter Miami, eu ainda não consigo acreditar. Como proprietário, estou muito orgulhoso por ter o melhor jogador do mundo na minha equipa. Sabíamos que trazer Leo para os Estados Unidos, não apenas para Miami, seria um presente para a América e para a MLS. Porque alguém como ele é um divisor de águas, uma inspiração para toda uma geração de jogadores. Foi por isso que quisemos ter o Leo na equipa", vincou.
"Claro que também queremos ganhar títulos e ser a melhor equipa da Liga. Mas uma das razões pelas quais o contratámos foi para ser uma inspiração para a próxima geração de jogadores nos Estados Unidos, para fazer com que as pessoas queiram tornar-se jogadores de futebol. Messi tem esse poder”, completou.
De resto, o antigo internacional inglês foi questionado sobre as hipóteses da sua seleção no Europeu de 2024, com Beckham a deixar um voto de confiança no selecionador Gareth Southgate.
“Tenho muita fé nesta seleção inglesa. Acredito em Gareth Southgate e no que ele tem vindo a fazer há vários anos. Não me quero precipitar, mas penso que no Euro’2024 temos realmente uma oportunidade, com jovens jogadores como Cole Palmer, Jude Bellingham e outros. E, claro, há o nosso capitão Harry Kane, que continua a dar o exemplo à equipa e a marcar golos”, rematou.