O astro argentino tornou-se no jogador mais novo da história da liga espanhola a ultrapassar a barreira dos 200 golos e também a marcar em mais de dez jornadas consecutivas
Corpo do artigo
Há algum recorde que Leonel Messi não consiga bater? Aparentemente, não. Depois de ter sido o primeiro jogador da história do futebol mundial a receber a Bola de Ouro por quatro vezes, o astro argentino continua agora a pulverizar marcas no campeonato espanhol.
Ao fazer um "poker" frente ao Osasuna, Messi ultrapassou a barreira dos 200 golos marcados na "La Liga", feito só alcançado por sete jogadores no passado: Zarra, Hugo Sanchez, Raul, Di Stefano, Cesar, Quini e Pahino. A diferença para os demais, é que a estrela do Barcelona, de 25 anos, foi o mais novo de sempre a consegui-lo, superando Zarra (29 anos e 352 dias), antigo avançado de Atlético Bilbau. Sevilha e Barça.
No entanto, Messi não se ficou por aqui. Os quatro golos marcados na receção ao Osasuna permitiram-lhe, ainda, aumentar para 11 o número de jornadas seguidas a faturar, um novo máximo na competição A anterior melhor marca (dez) estava na posse Mariano Martin (1942-43) e Ronaldo (1996-97), curiosamente, também eles dois ex-jogadores dos catalães.
Quarta há um jogo com o Real Madrid, para a Taça do Rei, e também aí Messi poderá fazer história. Tudo o que precisa de fazer é marcar um golo, igualando automaticamente Alfredo Di Stefano (18) como máximo goleador do maior clássico do futebol espanhol.