"Messi nunca marcou contra mim, enquanto Ronaldo o fez de todas as formas"
Chiellini elogia os dois astros do futebol mundial depois de uma carreira onde brilhou com a camisola da Juventus e foi campeão europeu pela Itália
Corpo do artigo
Giorgio Chiellini colocou um ponto final na carreira quando representava o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, após largas temporadas ao serviço da Juventus, onde teve Cristiano Ronaldo como companheiro. E sobre o português só tem palavras elogiosas.
"Joguei com o Cristiano e achei incrível, e tenho certeza que quem jogou com o Messi diz o mesmo. Para mim eles tinham o mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o seu crescimento com o seu desafio constante, recorde atrás de recorde. Sobre Messi lembro-me do meu primeiro [troféu] Gamper, em 2005. Capello colocou-me no meio-campo num 4-4-2, com Pessotto a marcar Leo e Cannavaro na dobra. No final do primeiro tempo ficámos em choque com o que aquele garoto estava a fazer. Cristiano é o jogador que marcou mais golos à minha Juventus e não era fácil. O argentino nunca marcou contra mim, enquanto o CR7 o fez de todas as formas possíveis", afirmou o antigo internacional italiano em entrevista ao jornal As.
Campeão europeu pela Itália, Chiellini, que foi um central de renome, aponta as seleções favoritas. "França, Inglaterra e Portugal são as favoritas, as outras estão atrás, mas atenção: quando ganhámos também não fomos os melhores. É tudo uma questão de estar pronto durante três semanas, talvez menos. Portugal, em 2016, venceu após uma fase de grupos medíocre. Se tudo der certo, é possível chegar ao título", indicou.