Extremo belga não é opção nos "merengues" para o clássico com o Barça e Messi recorda tempos do CR7 no Santiago Bernabéu.
Corpo do artigo
Lionel Messi já afirmou em várias entrevistas que a presença de Cristiano Ronaldo no Real Madrid o motivava a fazer melhor.
No lançamento do Clássico desta quarta-feira, o argentino salientou que Hazard, lesionado, está num patamar diferente do internacional português, que faz falta aos merengues.
"Hazard tem muita qualidade. É um futebolista com desequilíbrio, mas é diferente de Cristiano. É difícil substituir Ronaldo", afirmou "La Pulga" à "Marca". O maior goleador da história em clássicos até confirmou que jogar em casa não é uma vantagem para os "blaugrana":
11627267
"Quando jogamos no Bernabéu geram-se muitos espaços. A jogar em casa, eles têm a obrigação de mandar no jogo. Em Camp Nou, fecham-se mais, ficam mais atrás e são mais perigosos porque saem em contra-ataque. No Bernabéu jogamos de igual para igual os 90 minutos", explica Messi, que rechaça as críticas a Ernesto Valverde, mas também ao próprio treinador rival.
"Tudo isso surpreende-me, mas sabemos que é normal esta pressão nos clubes grandes. As pessoas esquecem-se muito rapidamente. Zidane sabia, quando voltou, que as três Champions que ganhou já não importavam e que lhe iriam cobrar muito".