Lionel Messi marcou o primeiro golo do Inter Miami no triunfo (2-1) sobre o Atlanta United, em jogo a contar para a MLS. O astro argentino roubou a bola a um adversário, passou por outro e picou a bola por cima do guardião, Guzan. Ora veja, abaixo:
Corpo do artigo
O argentino Lionel Messi marcou no domingo o seu primeiro golo na edição 2025 do campeonato norte-americano de futebol (MLS), no triunfo (2-1) do Inter Miami no reduto do Atlanta United, o seu carrasco nos play-offs de 2024.
A formação da casa adiantou-se no marcador aos 11 minutos, pelo marfinense Emannuel Latte Lath, mas, aos 20, Messi fez uma recuperação alta, deitou o último defesa e picou a bola sobre Brad Guzan, restabelecendo a igualdade.
O empate arrastou-se quase até ao final no Mercedes Benz Stadium, mas, aos 89 minutos, o Inter Miami chegou ao triunfo, com um tento do suplente haitiano Fafa Picault, de cabeça, após um canto marcado na esquerda pelo espanhol Jordi Alba.
Com este resultado, e após quatro jornadas, o conjunto de Miami, que na época transata venceu a fase regular, ascendeu à liderança da Conferência Este, com três triunfos e um empate.
Por seu lado, Lionel Messi apontou o seu primeiro tento na presente edição da MLS, ao segundo jogo, depois de duas assistências na estreia (2-2 face ao New York City).
Em 2025, o argentino conta agora quatro golos e duas assistências, em cinco jogos, sendo que, pelo Inter Miami, cumpriu 44 jogos, nos quais somou 38 tentos, sendo já o melhor marcador da história do clube, e 20 assistências.
O conjunto de Miami vai participar em 2025 no Mundial de Clubes, tendo sido sorteado no Grupo A, no qual vai defrontar o FC Porto (19 de junho, em Atlanta) e ainda os brasileiros do Palmeiras, de Abel Ferreira, e os egípcios do Al Ahly.