Argentino brilhou a grande altura na vitória do Barcelona frente ao Espanhol.
Corpo do artigo
O inevitável Lionel Messi voltou a valer ao Barcelona e de que maneira... O argentino marcou os dois golos da vitória dos culé no dérbi da Catalunha ante o Espanhol. Perante um rival fechado, o líder confortável de La Liga não conseguiu o futebol enleante habitual, falhando muito nos remates enquadrados (três no total do jogo).
Nélson Semedo deu vida ao corredor direito, mas já não estava em campo quando Messi pegou na bola para assumir mais um livre direto de mestre, o sexto convertido sem paralelo nesta temporada, ainda que o remate tenha sofrido um ligeiro desvio já com o selo de golo colocado. Aos 89", já com o Espanhol mais balanceado para a frente e com Alfa Semedo, cedido pelo Benfica, no relvado desde os 78", Messi desfez as dúvidas e culminou aos 89" um contragolpe de Malcom.
O argentino já vai em 31 golos em La Liga num dia em que igualou as 334 vitórias no campeonato de Iker Casillas, guardião do FC Porto e ex-Real Madrid. O Barça somou a sexta vitória seguida e mantém dez pontos de avanço no topo.