Messi falha All-Star Game, mas escapa a sanção: "Fez nove jogos em 30 dias"
Equipa de estrelas da MLS venceu a congénere da liga mexicana por 3-1, num jogo que teve várias ausências de peso, como Messi, Jordi Alba, James Rodríguez ou o português Paulinho
Corpo do artigo
Uma equipa de estrelas da liga dos Estados Unidos (MLS) venceu na madrugada desta quinta-feira uma congénere do campeonato do México por 3-1, num All-Star Game que teve várias ausências de peso como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba nos norte-americanos e James Rodríguez e ainda o português Paulinho nos mexicanos.
No caso de Messi e Alba, a presença da dupla do Inter Miami foi uma dúvida que permaneceu até à divulgação dos onzes iniciais, com Don Garber, comissário da MLS, a ter explicado que os dois atletas tiveram permissão para falhar este jogo anual, escapando a sanção, devido à grande utilização que têm tido desde o Mundial de Clubes.
“Temos um All-Star Game que acreditamos ser uma verdadeira prioridade, mas temos um jogador que fez nove jogos em 30 dias. O Inter Miami tem tido um calendário diferente de qualquer outra equipa e Leo [Messi] jogou 90 minutos em cada jogo. Temos de gerir isso enquanto liga”, apontou.
Refira-se que Messi também falhou o All Star-Game de 2024, mas dessa vez por lesão. Na edição deste ano do evento, a equipa de estrelas da MLS venceu por 3-1, com golos de Sam Surridge (28’), Tai Baribo (51’) e Brian White 80’), contra apenas um de Gilberto Mora (64’).