Messi está de saída, mas há Trincão no Barcelona: "Uma tábua de salvação?"
Extremo português em destaque na imprensa espanhola.
Corpo do artigo
Em pleno "terramoto Messi", há um português que vai acalentando esperanças no Barcelona: trata-se de Francisco Trincão, extremo de 20 anos por quem o clube de Camp Nou pagou 31 milhões de euros ao Braga.
Este sábado, o jovem jogador está em plano de destaque na imprensa do país vizinho, com o diário ABC a apontar Trincão como possível "tábua de salvação" no Barça face à previsível saída de Lionel Messi.
A época francamente positiva de Trincão pelo braga é destacada pela publicação, que não esquece a recente chamada do atacante à Seleção Nacional A, onde "poderá partilhar o balneário com nomes como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes ou João Félix".
O ABC refere mesmo que Trincão "desembarca" no clube catalão "em plena crise" e aponta-o como símbolo do "novo Barça". "Já começou a fazer sonhar com a sua canhota, à vontade e firmeza, apesar da juventude", acrescenta o jornal, antes de finalizar:
"Esta convocatória [para a Seleção] brinda Francisco Trincão com uma oportunidade de ouro para vingar não só na seleção portuguesa, mas também no Barcelona, que se adivinha repleto de mudanças".
12556985