Messi "esqueceu" PSG no discurso da Bola de Ouro: "Não correu como esperava"
O astro argentino venceu a oitava Bola de Ouro da sua carreira depois de uma temporada que passou no PSG, mas não mencionou o clube no seu discurso, admitindo posteriormente que a sua passagem por Paris ficou aquém das expectativas.
Corpo do artigo
O futebolista argentino Lionel Messi venceu esta segunda-feira a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira, aumentando o recorde de galardões de melhor do ano após uma época 2022/23 em que foi campeão do Mundo pela Argentina.
O extremo de 36 anos conquistou o prémio depois de uma temporada ao serviço do PSG, mas não disse uma palavra sobre o clube durante o seu discurso, algo que não passou despercebido nas redes sociais, com vários internautas, muitos deles franceses, acusaram-no de "falta de respeito".
Mais tarde, em conferência de imprensa, Messi foi questionado sobre a importância do emblema para a conquista desta Bola de Ouro, admitindo que a sua passagem pela capital francesa ficou aquém das expectativas.
"A minha passagem por Paris não foi tão boa quanto eu esperava por uma série de razões. Do ponto de vista desportivo, não correu como esperava, mas continuo a pensar em todas as coisas boas que vivi, e foram muitas", garantiu.
O prémio da France Football para o melhor futebolista masculino da época foi entregue ao astro argentino de 36 anos, atualmente no Inter Miami dos Estados Unidos, que na temporada em causa jogou nos franceses do Paris Saint-Germain, registando 41 jogos e 21 golos e conquistando o título de campeão francês, embora os feitos pela seleção tenham outro relevo.
Os argentinos venceram o Mundial'2022, realizado no Catar a meio da temporada, devido às temperaturas naquele país, com o avançado como capitão e principal destaque, marcando sete golos em outros tantos jogos.
É o oitavo troféu do "10" argentino, que venceu também em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, recorde entre as 67 edições do galardão da France Football, acima dos cinco do português Cristiano Ronaldo.
Em segundo lugar ficou o norueguês Erling Haaland, campeão europeu pelo Manchester City, com o francês Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) em terceiro. Vencedor em 2022, o francês Karim Benzema foi este ano 16.º.