Astro argentino marcou uma era com o médio espanhol no Barcelona, entre 2008 e 2014
Corpo do artigo
No mesmo dia em que Andrés Iniesta tem planeado anunciar a sua retirada do futebol, aos 40 anos, Lionel Messi aproveitou para lhe deixar uma mensagem nas redes sociais, enaltecendo o médio espanhol como “um dos companheiros com mais magia” com quem jogou.
“Um dos companheiros com mais magia e dos que mais desfrutei a jogarmos juntos. Andrés Iniesta, a bola vai ter saudades e nós também!! Desejo-te o melhor sempre, és um fenómeno”, declarou o astro argentino, de 37 anos, que marcou uma era com Iniesta no Barcelona, entre 2008 e 2014.
Bicampeão europeu (2008 e 2012) e autor do golo que deu o primeiro Mundial a Espanha (2010), Iniesta foi da formação ao estrelato no Barcelona, entre 1996 e 2014, até que deixou o futebol europeu de vez, jogando seis épocas nos japoneses do Vissel Kobe e uma no Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.
No seu palmarés figura um total de 40 títulos, com destaque para quatro Ligas dos Campeões, nove LaLigas e seis Taças do Rei de Espanha, todas vencidas ao serviço do clube do seu coração, o Barça.