Argentino coloca o emblema de Paris ao lado de mais cinco potenciais favoritos. Barcelona está, agora, alguns passas atrás para revalidar o feito de 2014
Corpo do artigo
Estrela maior de uma equipa-constelação, construída para lograr a glória na Europa, Lionel Messi confessa vislumbrar potencial no PSG para conquistar a Liga dos Campeões. Porém, o argentino apela à coesão coletiva e nota a dificuldade da tarefa.
"Não nego que somos um dos candidatos, mas ainda temos de fazer muitas coisas para sermos realmente fortes. Temos que nos consolidar como equipa, temos a vantagem de ter grandes jogadores. Mas não somos os únicos, há outras grandes equipas que são candidatas. A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil, o que a torna tão bonita e especial, e torna-se cada vez mais complicada", afirmou o craque do PSG, em entrevista à "Marca".
Além do PSG, Messi elenca, pelo menos, mais cinco equipas que podem integrar o rol de principais candidatos a marcar presença na final de São Petersburgo. "O Liverpool está a ir muito bem. Depois há Manchester City, Bayern Munique, Real e Atlético Madrid. (...) Estes dois são sempre competitivos e adversários muito difíceis em confronto de duas mãos. Há muitas equipas que podem lutar por esta Liga dos Campeões, uma das mais equilibradas dos últimos anos", projetou o avançado.
De fora, estima que a curto/médio prazo, da lista de possíveis vencedores da atual edição da liga milionária está o "seu" Barcelona, por "atravessar um período de reconstrução", ainda que Messi dê o benefício da dúvida ao antigo clube.
"Penso que existem equipas melhores do que o Barcelona, mas mesmo que deem essa impressão agora, isso não significa que, mais tarde, não possam lutar. Temos de ter em conta a chegada de Xavi, as esperanças renovadas e a possibilidade de recuperar alguns jogadores que não têm neste momento", referiu Messi.
A última vez que Messi (e o Barcelona, claro está) conquistaram a Liga dos Campeões foi na época de 2014/15, sendo o quarto triunfo do avançado argentino na competição.