Na cerimónia da Bola de Ouro, o futebolista argentino confidenciou que deseja regressar ao clube catalão.
Corpo do artigo
Lionel Messi conquistou, esta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, a oitava Bola de Ouro da carreira.
Atualmente a representar o Inter Miami, o “astro” argentino, de 36 anos, garantiu que ainda não esqueceu o Barcelona, clube pelo qual se notabilizou, revelando o desejo de regressar ao conjunto culé.
“'Acho que, com tudo aquilo que o clube me deu e tendo em conta aquilo que eu também proporcionei, não é bom não ter uma despedida. É por isso que espero que, um dia, chegue o momento de voltar. Barcelona é a minha casa, adoro o clube e as suas gentes. Não sei se no novo Camp Nou ou em qualquer outro lugar, mas isso deveria acontecer. Voltar para o Barcelona é uma opção, é o lugar onde vou morar. O Barça sempre me ajudou, tal como eu ajudei o clube. Gostaria de colaborar de alguma forma. É o melhor clube do mundo porque é diferente em tudo. O facto de ter estado lá tantos anos foi o que me permitiu ganhar tantos prémios”, afirmou Messi.
Recorde-se que, no verão de 2021, o jogador natural de Rosário deixou a formação “blaugrana”, mudando-se para o Paris Saint-Germain, onde esteve duas épocas.