Messi ao ataque: "O Brasil controla a CONMEBOL, faltaram-nos ao respeito"
Astro argentino não poupou nas críticas à arbitragem após a eliminação da Argentina na Copa América.
Corpo do artigo
Após a derrota com o Brasil (2-0) nas meias-finais da Copa América, Lionel Messi foi o rosto da desilusão argentina. Em declarações aos jornalistas, o 10 da seleção alviceleste teceu duras críticas à arbitragem e disparou em várias direções, dizendo mesmo que "o Brasil controla a CONMEBOL".
"Dói perder para o Brasil, estamos de cabeça quente, mas é preciso frieza. A Argentina não tem de se arrepender de nada. Ficamos com raiva, porque fizemos um esforço muito grande contra um Brasil com excelentes jogadores e anfitrião. Todos os lances eram decididos para o lado deles. Cartões amarelos só para nós. Jogadas claras que não foram revistas pelo VAR. Várias faltas e penáltis que foram marcados pelo VAR nesta Copa América e hoje não foram revistas", começou por atirar Messi, continuando:
"Mataram-nos vários contra-ataques e não viram cartão. O árbitro nunca foi ao VAR, quando sofremos dois penáltis e um deles acabou por originar o golo deles... Tinham de olhar melhor para a questão da arbitragem, mas como é o Brasil e o Brasil controla tudo na CONMEBOL, é complicado que façam algo. Mas a verdade é que nos faltaram ao respeito", acrescentou o jogador do Barcelona, que se mostra otimista quanto ao futuro da seleção da Argentina.
"Espero que estes jovens sejam respeitados. Podemos ficar tranquilos, porque estamos a crescer. Algo novo está a começar, algo bonito. (...) O meu futuro? Não sei como vai ser, mas estive muito bem com este grupo. Se puder ajudar de alguma forma, irei fazê-lo", concluiu Messi.