A chanceler alemã Angela Merkel vai assistir na terça-feira ao jogo particular de futebol entre a Alemanha e a Holanda, em Hanover, como forma de demonstrar união após os atentados de Paris, ocorridos na sexta-feira.
Corpo do artigo
A federação alemã (DFB) confirmou este domingo a realização do jogo 'amigável', um dia depois de a congénere francesa ter decidido disputar o encontro, também particular, com a Inglaterra, em Londres.
"A mensagem é clara: nós não vamos permitir que o terrorismo nos intimide. O facto de a nossa seleção disputar um 'amigável com a Holanda, poucos dias depois da má experiência em Paris envia uma mensagem", afirmou o presidente interino da DFB, Reinhard Rauball.
O jornal alemão Bild noticia que Merkel e o seu executivo vão assistir, sob segurança apertada, ao encontro, em "sinal de solidariedade".
Na sexta-feira, a seleção alemã de futebol, campeã do mundo, passou a noite no Stade de France, em Paris, em vez de regressar ao hotel em que estava alojada, na sequência dos atentados perpetrados na capital francesa, depois da derrota frente aos 'bleus', por 2-0.
A 'mannschaft' cumpre hoje um dia de folga e vai viajar para Hanover na segunda-feira, um dia depois do previsto.
Os atentados de sexta-feira à noite em Paris, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, fizeram 129 mortos, dois deles portugueses, e 352 feridos.
Os ataques foram perpetrados por, pelo menos, sete terroristas, que foram encontrados mortos nos locais, numa sala de espetáculos, quatro cafés e restaurantes e o Stade de France, 'palco' da final do Euro'2016.