Com um custo de 1,6 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), o estádio dos Atlanta Falcon e dos Atlanta United concorre com mais 26 outros pelo galardão de melhor de 2017
Corpo do artigo
O Mercedes-Benz Stadium dos Atlanta Falcon e dos Atlanta United, ambas equipas do campeonato de futebol americano (NFL), vai concorrer pelo galardão de melhor estádio de 2017. Com uma capacidade para 71 mil espectadores, o recinto custou 1,6 mil milhões de dólares, correspondentes a cerca de 1,3 mil milhões de euros, e foi de longe o estádio mais caro do ano que findou.
Para além de servir de casa às duas equipas de Atlanta, o Mercedes-Benz Stadium já está destinado a ser palco da final da NFL de 2019. Com visibilidade máxima de qualquer ângulo e opção para fechar o teto, o que mais impressiona são os ecrãs gigantes que circundam as bancadas para que os adeptos não percam uma imagem do que estiver a ocorrer no relvado.
O Mercedes-Benz Stadium terá de fazer frente a mais 26 estádios concorrentes, como o Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Bilbau, construído recentemente por 310 milhões de euros, mas também alguns estádios do próximo Mundial da Rússia, como o de Luzhniki, profundamente remodelado para a ocasião.