Mercado do Barcelona ainda não fechou: "Agora é tempo de trabalhar na defesa"
Joan Laporta garantiu que o Barcelona vai investir no seu eixo defensivo, que já recebeu Andreas Christensen este verão, mas lembrou que o clube terá de vender também
Corpo do artigo
O Barcelona, apesar da sua delicada situação financeira, tem sido um dos emblemas mais ativos até ao momento neste verão e, depois das contratações de Pablo Torre (cinco milhões), Franck Kessié, Andreas Christensen (ambos a custo zero), Raphinha (58) e Lewandowski (45), o mercado catalão ainda não fechou.
Quem o garante é Joan Laporta, presidente blaugrana que, esta segunda-feira, admitiu que o Barça vai reforçar (ainda mais) a defesa, em entrevista exclusiva à TUDN.
"Agora é tempo de trabalhar na defesa. Xavi colocou-nos uma série de jogadores na mira e eu espero que os catalães possam ter mais algumas alegrias. Competimos com o PSG e o Chelsea na contratação de Lewandowski e ele quis vir para cá, há que agradecer-lhe por isso e pela pressão que teve de suportar", destacou o dirigente máximo do Barça.
Sobre o goleador polaco, Laporta mostrou-se bastante entusiasmado com a sua chegada, apontando que Lewandowski é uma "metralhadora de golos", já depois de ter revelado que o seu maior sonho é que o Barcelona "volte a ser uma referência mundial".
"O Barça precisa de um avançado que marque, que seja incisivo, tal como todas as grandes equipas. Robert já venceu a Bota de Ouro várias vezes, ele garante golos. Com ele, Ansu [Fati] e Aubameyang, temos garantias de golos. Ainda por cima, a sua mulher é nutricionista. Quando tens uma mulher a tomar conta de ti..." brincou.
15030156
15029282