"Mercado de transferências pode encolher 20-30%", avisa presidente da Juventus
Os clubes europeus estão a enfrentar uma crise de liquidez e o mercado de transferências pode encolher 20-30%, refere o presidente da ECA e da Juventus
Corpo do artigo
Andrea Agnelli, presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), referiu esta terça-feira que os clubes de elite europeus podem perder, segundo a sua estima, cerca de quatro mil milhões de euros devido à crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.
No entender de Agnelli os clubes europeus estão a enfrentar uma crise de liquidez e o mercado de transferências pode encolher 20-30% devido à epidemia disse esta terça-feira. O também presidente Juventus afirmou esta terça-feira que os clubes europeus estão a perder dinheiro em direitos televisivos, venda de bilhetes e patrocínios devido às medidas de saúde pública.
"Isto vai provocar uma erosão dramática das nossas receitas, que provavelmente vai transformar-se numa crise de liquidez para a maioria dos clubes", disse numa entrevista à agência Reuters. "Penso que não saberemos a extensão dos danos até que as contas sejam divulgadas no Outono", acrescentou.