Em causa está o controverso tweet de Bernardo Silva que levou o português a ser acusado de racismo.
Corpo do artigo
Benjamin Mendy escreveu uma carta à Federação inglesa de futebol (FA) a defender Bernardo Silva, onde insistiu não ter ficado ofendido com o controverso tweet do internacional português, garante a imprensa britânica.
Recorde-se que duas publicações de Bernardo Silva nas redes sociais acabaram com o avançado a receber acusações de racismo e a obrigar o jogador a explicar-se. O português publicou uma fotografia de Mendy com uma camisola preta, brincando que acabara de ver o "campeão do mundo completamente nu". Num ápice começou a ser acusado de racismo, levando-o a apagar o Instastorie, na rede social Instagram.
No Twitter, Bernardo Silva comparara o companheiro de equipa no Manchester City aos famosos bombons "Conguito", publicação que teve de apagar antes de publicar uma explicação: "Hoje em dia não se pode brincar com um amigo...".
Mendy que já na altura não se mostrou ofendido pelo tweet, respondendo com três sorrisos, um emoji de mãos a bater palmas e a frase "1-0 para ti, mas espera", escreveu agora à FA para defender o colega de equipa.
Bernardo Silva e Benjamin Mendy são amigos de longa data desde que em 2016 passaram ambos representar primeiro no Mónaco e depois de 2017 o Manchester City.