No jogo que lhe proporcionou a estreia nesta edição do Mundial de Clubes, Ignacio foi eleito Melhor em Campo… depois de ter visto o seu quarto de hotel invadido. Central de 28 anos foi chamado à titularidade devido a lesão de última hora de Thiago Silva, capitão do Flu.
Corpo do artigo
Ignácio da Silva Oliveira foi o surpreendente vencedor do prémio de Melhor Jogador em Campo na partida que confirmou o apuramento do Fluminense para os oitavos de final, um nulo frente ao Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso. O central de 28 anos, suplente não utilizado nos primeiros dois jogos, foi titular de última hora, devido a problemas musculares do capitão Thiago Silva (conhecido no Brasil como Monstro), e isto apenas quatro dias depois de ter visto o seu quarto de hotel invadido... por um mendigo.
O homem em questão terá conseguido furar o bloqueio da segurança e entrar no hotel onde o Fluminense estava hospedado, em Columbia, na Carolina do Sul, acabando por se infiltrar no quarto de Ignácio. “Voltámos do jogo contra o Ulsan, chegámos [ao hotel] por volta da uma da manhã. Fui abrir a porta, mas estava com o trinco, não abria... e percebi que havia uma pessoa lá dentro! Como eu não falo inglês, o Canobbio falou com ele e disse-me que ele já se ia vestir. Achei que era um mal-entendido do hotel, até que ele abriu a porta, falou comigo em inglês e saiu do quarto. Tudo certo: apanhou o elevador e foi-se embora”, contou o central, ainda perplexo com a “situação inusitada”.
“Menos mal que não mexeu em nada, nas roupas ou seja no que for. Acho que só entrou no quarto para descansar, não sei. Ele saiu, a mim trocaram-me de quarto e seguiu a sua vida”, completou o central. O indivíduo – tudo indica que se trate de um sem-abrigo – foi posteriormente expulso do local, com a segurança a ser reforçada, estando o caso a ser investigado pela polícia.
No Fluminense desde julho do ano passado, Ignácio é habitualmente a terceira opção de Renato Gaúcho para o centro da defesa, atrás de Thiago Silva e também do argentino Juan Freytes. “Quem está no nosso dia a dia sabe o quanto eu me dedico. Esperei a minha oportunidade, sabia que quando ela chegasse teria de aproveitar da melhor forma possível e procurei entregar-me ao máximo. A responsabilidade aumenta tratando-se do Thiago, mas como o Renato diz, temos de estar preparados. Pude ajudar da melhor forma e estou muito feliz. É gratificante”, ressalvou após o encontro decisivo o defesa de físico imponente (1,92 metros), que se tornou profissional apenas aos 22 anos, quando o Bahia o contratou ao modesto Assu, após dar nas vistas no Campeonato Potiguar.
De imediato, os adeptos do Fluminense inundaram as redes sociais de piadas sobre o episódio caricato vivido por Ignácio, sendo “O mendigo abençoou-te” a mais popular. Houve mesmo quem escrevesse que “O mendigo precisa de visitar o Everaldo”, numa alusão às exibições menos conseguidas do avançado do Flu, que desperdiçou uma oportunidade de golo flagrante na partida inaugural, diante do Dortmund.