O Corinthians classificou-se para a terceira fase do play-off de acesso à fase de grupos da Taça Libertadores depois de uma vitória difícil frente ao Universidad Central
Corpo do artigo
Num jogo que se perspetivava fácil para o Corinthians, o Universidad Central, da Venezuela, acabou por surpreender. A primeira mão, na Venezuela, ficou empatada a uma bola. Já o jogo na Neo Química Arena começou com um golo prematuro de Yuri Alberto, aos dois minutos. O Timão, no entanto, baixou a guarda e viu os venezuelanos empatarem quatro minutos depois. Aos 40', o Corinthians voltou à frente do marcador, mas a UCN conseguiu empatar antes mesmo do intervalo. Na segunda parte, os jogadores do alvinegro acusaram ainda mais a pressão, mas Yuri Alberto acabou por tranquilizar a Fiel aos 89 minutos, quando marcou o golo da qualificação. O jogo da segunda mão da segunda fase do play-off de acesso à fase de grupos da Taça Libertadores acabou com vitória corinthiana por 3-2.
No pós-jogo, Memphis Depay comentou o desempenho da equipa: "Temos de ser mais pacientes, não podemos jogar desta forma todos os jogos, temos que controlar o jogo, ser mais espertos. Temos ambições, mas temos de ser humildes. Não podemos agir como se esta fosse a melhor equipa da América do Sul. O Corinthians é definitivamente o maior clube da América do Sul, mas ainda não é o melhor."
"Tínhamos de vencer e a pressão estava em cima de nós, porque jogámos em casa. Se não tivéssemos cedido golos, teríamos vencido por 4-0. Mas ficámos cansados, o tempo foi passando e complicámos um pouco. Temos que ser mais inteligentes em relação a isso", completa.
Na terceira e última fase do play-off de acesso à fase de grupos da Libertadores, o Corinthians vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil. A primeira mão acontece no Equador. No domingo, o Timão enfrenta o Mirassol nos quartos de final do campeonato paulista.