Extremo neerlandês ajudou o Corinthians a vencer o Mirassol com um golo e uma assistência, passando às meias-finais do Paulistão, onde poderá defrontar o Santos de Pedro Caixinha e Neymar
Corpo do artigo
O Corinthians garantiu na noite de domingo a passagem às meias-finais do Campeonato Paulista ao vencer em casa o Mirassol, por 2-0, com um golo e uma assistência de Memphis Depay, eleito o melhor jogador em campo.
O extremo neerlandês começou por servir Ángel Romero, que se tornou no melhor marcador do “Timão” no século XXI, aos 22 minutos, fazendo o 2-0 de cabeça aos 76’. No festejo do seu golo, imitou Neymar de forma propositada, como o próprio admitiu, já depois de o brasileiro lhe ter feito uma dedicatória num jogo anterior.
“Nós falámos há uns tempos e ele disse: ‘Se eu marcar, vou fazer a tua comemoração’. Infelizmente, tem sido difícil para mim marcar, os guarda-redes não me deixam marcar”, explicou, no final do jogo, reagindo depois a um possível confronto com o extremo brasileiro do Santos, de Pedro Caixinha, nas “meias”.
“Eu espero que nós, se os enfrentarmos, ganhemos outra vez. Temos uma longa temporada pela frente e precisamos de ser pacientes e evoluir. Acho que a nossa primeira parte hoje foi muito boa”, completou Depay.
Para além do Corinthians e do Santos, o Palmeiras, de Abel Ferreira, também está nas “meias” do Paulistão, faltando apenas que o último jogo dos “quartos”, entre o São Paulo e o Novorizontino (23h00), se realize para que as equipas conheçam os respetivos adversários.
Veja o golo e o festejo de Depay: