Witsel, em fim de contrato, junta-se a Haaland e Burki nas despedidas ao emblema da Bundesliga
Corpo do artigo
Cinco anos depois, Axel Witsel vai vestir uma nova camisola. O médio, que se notabilizou pelo Benfica, irá deixar o Dortmund assim que 2021/22 termine. Os responsáveis germânicos optaram por não estender a ligação ao belga.
"Witsel é um grande atleta. Participou em muitos jogos importantes. No entanto, decidimos não prolongar o contrato", revelou Marco Rose, treinador do Dortmund, que irá, pelo menos perder três futebolistas, em conferência de imprensa.
Além de Witsel, também Erling Haaland, goleador contratado pelo Manchester City para a nova temporada - por 75 milhões de euros - e Roman Burki, guarda-redes, irão terminar a ligação ao Dortmund dentro de cerca de um mês.
Witsel que vestirá a camisola do clube da Bundesliga, pela última vez, no próximo sábado, passou a trajar de amarelo e preto em 2018/19 e, desde aí, foi um habitual titular (144 jogos e 12 golos) e venceu uma Supertaça e uma Taça germânicas.
O médio internacional belga representou, antes de ingressar no Dortmund, Tianjin Tianhai (China), Zenit (Rússia), Benfica e Standard Liége (Bélgica).
14850701