Chrisantus Uche mostrou-se muito desagrado com a arbitragem da Liga espanhola após ter cumprido os seus primeiros seis jogos naquele campeonato
Corpo do artigo
Chrisantus Uche, jovem médio contratado pelo Getafe neste verão, após uma passagem pelo Ceuta, da terceira divisão espanhola, mostrou-se muito desagrado com a arbitragem após ter cumprido os seus primeiros seis jogos na LaLiga.
Em declarações reproduzidas pelo jornal Marca, o médio nigeriano, de 21 anos, acusou os árbitros de uma dualidade de critérios durante as partidas, o que qualifica como “doloroso”.
“Atingem-me e o árbitro só diz que me tenho de levantar, não. É falta, tens de apitar. Mas se golpearem outra pessoa, o árbitro vai simplesmente apitar e é muito doloroso. Nos primeiros dois ou três jogos da LaLiga [empates com Athletic Bilbau, Rayo Vallecano e Real Sociedad], vi isso com os meus próprios olhos. Os árbitros são muito maus”, criticou, num discurso frontal.
“Não podes fazer nada, não tens nenhum poder. O árbitro tem o poder de fazer aquilo que quiser, eles têm de parar com isto”, acrescentou.
Refira-se que o Getafe ocupa a penúltima posição da LaLiga ao fim de seis jornadas, sem qualquer vitória, tendo somado quatro empates e duas derrotas até ao momento.