O Bayern-Barcelona da Champions, no grupo do Benfica, será uma das partidas afetadas.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro da Baviera, Markus Soder, recomendou esta sexta-feira que, na sequência do aumento de casos de covid-19 na região, a lotação dos recintos desportivos não ultrapasse os 25 por cento. A medida vai ser votada no parlamento estadual na próxima terça-feira, prevendo-se que entre em vigor ainda nesse dia e que, para já, seja válida até 18 de dezembro.
A aprovação da mesma está a ser apresentada como um dado adquirido pelos média alemães, o que significa que o Bayern não vai poder ter mais de 18 750 espectadores na Allianz Arena durante três partidas da Bundesliga (Bielefeld, Mainz e Wolfsburgo) e uma da Champions, frente ao Barcelona, a contar para o Grupo E, do qual faz parte o Benfica. Aliás, caso as águias não percam na terça-feira em Barcelona, esse encontro de Munique será decisivo para definir a segunda equipa apurada (Barça ou Benfica) para os oitavos de final.
Abrangidos por este decreto ficam Augsburgo e Greuther Furth, outros emblemas bávaros da Bundesliga. De quinta para sexta-feira morreram 261 pessoas com covid-19 na Alemanha, num total de 64 mil pessoas infetadas.