Avançado trocou o Brentford pelo Manchester United
Corpo do artigo
Bryan Mbeumo reforçou recentemente o ataque do Manchester United e o atacante revelou, em entrevista à ESPN, a conversa decisiva que teve com Rúben Amorim para escolher os red devils como destino.
"Falei com outros treinadores porque queria conhecer os seus projetos, mas o do Manchester United era muito bom para mim. O Manchester United é um grande clube. Acho que é uma ótima oportunidade e escolhi o projeto. Acho que sou uma pessoa que gosta de desafios. Há um projeto muito bom em Manchester e eu queria fazer parte dele. Foi uma conversa muito amigável [com Amorim] e construtiva. Ele explicou-me o seu projeto, o que queria fazer, e eu realmente identifiquei-me com isso. Ele disse 'somos pessoas que gostam de vencer e queremos ser a melhor equipa', e é claro que é isso que vamos tentar fazer", afirmou.
O camaronês falou ainda da ligação da sua paixão pelo xadrez ao futebol: "Disseram-me que o Josh [Zirkzee] joga, por isso talvez tenha de jogar contra ele e trazer o tabuleiro de xadrez. Jogar online é anónimo. Tenho um nome de utilizador, escolhe-se uma alcunha e joga-se contra pessoas aleatórias online, e eu uso o meu próprio tabuleiro de xadrez contra elas. O xadrez, mesmo que não seja físico, exige muita reflexão. Quando se joga futebol, também é preciso pensar. Ao jogar xadrez, é possível antecipar alguns movimentos, porque é um jogo de estratégia. No futebol, também se tem uma estratégia, por isso é possível ligá-las. Houve um período em que eu estava muito, muito interessado nisso. Eu assistia a vídeos no YouTube, treinava na aplicação. Acho que é muito, muito bom até para o cérebro. Você passa a maior parte do tempo a jogar futebol, todos os dias, então às vezes não tem tempo para desenvolver outras habilidades. Gosto de criatividade e coisas assim."
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com