Mbemba voltou a treinar com o Marselha, mas De Zerbi garante que "nada mudou"
Central ex-FC Porto foi afastado dos trabalhos da equipa no verão e, recentemente, voltou a treinar com o plantel. Ainda assim, continua a não ser opção, garante o treinador do Marselha
Corpo do artigo
Chancel Mbemba voltou a treinar com o plantel do Marselha, mas continua a não contar para o treinador Roberto de Zerbi. Esta sexta-feira, em antevisão ao jogo com o Montpellier (domingo, 20h45), o treinador italiano foi muito claro em relação à situação do experiente defesa-central, de 30 anos.
"Antes de começar a época, sempre disse a verdade, sempre procurei comportar-me bem com toda a gente, ter respeito por todos, sejam os jornalistas, o clube, os jogadores... E a situação, sinceramente, não se alterou. Falámos com ele, falei com ele antes do início da época, na minha situação, é preciso tomar decisões que nem sempre são fáceis. É a mesma coisa que fizemos com Veretout, com Pau Lopez, com Gigot. Dissemos-lhe que pretendíamos reconstruir a equipa com outros jogadores. Essa é uma pergunta que não me fizeram quando estávamos em primeiro lugar na classificação. Não sei se as coisas mudaram muito. Sinceramente, acho que não. Respeitamo-lo, é uma pena porque são todos muito bons jogadores, ele como os outros, mas há escolhas que têm de ser feitas, e são escolhas que nós fizemos. Honestamente, estamos todos a tentar seguir em frente e a fazê-lo acima de tudo com grande honestidade e respeito", referiu.
Segundo a imprensa francesa, esta reintegração no grupo está relacionada com questões legais. O regulamento da Liga Francesa de Futebol impede que um jogador esteja afastado dos trabalhos da equipa se estiver em condições físicas para competir.