Revelação de Gana Gueye, médio senegalês que coincidiu com o craque francês e argentino no PSG antes de regressar ao clube inglês, em 2022
Corpo do artigo
Gana Gueye, médio senegalês que alinha no Everton, da Premier League, revelou esta terça-feira que costumava ver todos os jogos da equipa quando jogava no PSG, entre 2019 e 2022, quase sempre na companhia de... Kylian Mbappé.
“Mbappé via todos os jogos do Everton. Ele gostava, de facto. No entanto, Messi não gostava. Foi difícil para mim, porque estávamos a perder muito e ele [Messi] dizia: ‘Irmão, vês como a tua equipa está a perder e a jogar assim?’ Ainda assim, foi divertido”, recordou, em declarações ao jornal The Mirror.
Gueye, que soma um golo em 21 jogos disputados esta época pelos toffees, também não se esquece das “provocações” que o ex-Benfica Julian Draxler lhe fazia no balneário parisiense, sempre com base nessa fase negativa da sua equipa do coração, onde também jogou entre 2016 e 2019.
“Recordo-me que, Draxler, cada vez que perdíamos, dizia-me: ‘Já viste a tua equipa, não são bons’. E eu dizia: ‘Vamos sobreviver’. No dia em que sobrevivemos [à descida de divisão], ele disse: ‘Tiveste sorte’ e eu respondi: ‘Eu disse-te'. Também lhe disse para vir para o Everton, mas ele nunca me deu ouvidos!”, lamentou, bem-disposto.