O avançado francês, antigo colega de equipa do astro argentino no PSG, ficou em terceiro na classificação da Bola de Ouro, atrás de Erling Haaland (segundo)
Corpo do artigo
Kylian Mbappé recorreu esta segunda-feira às redes sociais para congratular Lionel Messi pela conquista da oitava Bola de Ouro da sua carreira, depois de ter ficado em terceiro na classificação do prémio, atrás do astro argentino e de Erling Haaland.
"Felicidades Leo pelo teu prémio. Tu merece-lo", escreveu, numa "story" do Instagram que acompanhou com uma imagem do antigo colega de equipa no PSG a segurar o troféu da Bola de Ouro.
Refira-se que Messi, no momento do seu discurso, também deixou uma palavra de apreço a Haaland e Mbappé, prevendo que ambos conquistem este prémio "nos próximos anos".
"Obviamente que não esqueço Haaland e Kylian, que tiveram um grande ano em termos individuais e coletivos e não tenho dúvidas de que nos próximos anos vão conquistar este prémio. São muito jovens e tenho a certeza que ainda vou desfrutar do futebol por muitos anos, tendo em conta a classe dos jogadores que vi esta noite. Os jogadores vão-se renovando, mas o nível nunca baixa, por isso vamos continuar a desfrutar", afirmou.
O prémio da France Football para o melhor futebolista masculino da época foi entregue ao astro argentino de 36 anos, atualmente no Inter Miami dos Estados Unidos, que na temporada em causa jogou nos franceses do Paris Saint-Germain, registando 41 jogos e 21 golos e conquistando o título de campeão francês, embora os feitos pela seleção tenham outro relevo.
É o oitavo troféu do "10" argentino, que venceu também em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, recorde entre as 67 edições do galardão da France Football, acima dos cinco do português Cristiano Ronaldo.
Em segundo lugar ficou o norueguês Erling Haaland, campeão europeu pelo Manchester City, com o francês Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) em terceiro. Vencedor em 2022, o francês Karim Benzema foi este ano 16.º.
Veja a publicação de Mbappé: