Declarações de Nuno Mendes, lateral-esquerdo da Seleção Nacional, em Marienfeld
Corpo do artigo
Se jogo ganho nos penáltis deu mais confiança: "Claro que dá força à equipa, estamos mais confiantes. Não queríamos ir a penáltis mas conseguimos ganhar o jogo, dá força e motivação. É um jogo grande e vamos fazer de tudo para dar alegrias".
Como se sente neste Europeu? Dá-lhe mais vontade de se "vingar" por ter perdido parte do Mundial devido a lesão: "Sim, tenho preparado este momento desde que me lesionei, foi um longo tempo mas desde aí quem esteve comigo nesse tempo de recuperação fez o máximo para que pudesse estar aqui e estou mais do que bem. A recuperar nestes dias que faltam e estou preparado para o que aí vem".
Se Martínez perguntou algumas informações sobre a Seleção francesa: "Não, o treinador não perguntou nada a ninguém, porque tem uma equipa técnica competente para a analisar a equipa adversária, mas tudo o que for possível ajudar, estamos aqui para ajudar. Mas temos uma boa equipa técnica".
A França não tem sofrido golos. Como é que Portugal pode sair do esquema da equipa francesa: "Vai ser um jogo complicado mas temos um grupo de jogadores muito competentes e eles também têm jogadores muito bons. Vamos fazer o que é possível, que é treinar, e fazer o que o selecionador nos pedir para fazer dentro de campo".
Se fosse treinador, escolheria Ronaldo ou Mbappé? "É complicado mas escolhia os dois. Mas acho que é melhor fazer a pergunta ao treinador, que responderá melhor".
A França jogou menos minutos. O desgaste pode ter influência?:"Não. Jogámos mais tempos e mais tarde mas estes dias deram para recuperar. Ainda estamos em fase de recuperação de alguns jogadores e todos os jogadores estão preparados para jogar".