Mbappé no top-10 de melhores marcadores da história da Liga dos Campeões
Com o bis frente ao Barcelona, o avançado francês, de 25 anos, igualou o registo total de golos de Andriy Shevchenko e Zlatan Ibrahimovic na prova milionária
Corpo do artigo
Com o bis (61’ de penálti e 89’) que apontou em casa do Barcelona, na terça-feira, na goleada que ditou a passagem do PSG às meias-finais da Liga dos Campeões (4-1, 6-4 em agregado), Kylian Mbappé entrou no top-10 de melhores marcadores da história da competição.
Aos 25 anos, o avançado francês, que é apontado como um reforço garantido pelo Real Madrid na próxima época, a custo zero, passou a totalizar 48 golos na Champions, tendo o mesmo registo de Andriy Shevchenko e Zlatan Ibrahimovic, que estão empatados no nono lugar da lista.
Além disso, Mbappé também chegou aos 15 golos marcados fora de casa na prova milionária, ultrapassando a marca do compatriota Karim Benzema (14). À sua frente está apenas o inevitável Cristiano Ronaldo, maior goleador de sempre da Champions, com 23.
Vale frisar que o Barcelona, com estes dois golos sofridos, passou a ser a “vítima” preferida do craque gaulês em contexto europeu, isto depois de Mbappé ter assinado um “hat-trick” contra os catalães em 2021, também na segunda mão dos quartos de final da Champions, ainda que em Paris.
De acordo com a plataforma de estatística Opta, apenas Thomas Muller, avançado do Bayern, soma mais golos do que Mbappé contra o Barça (oito) na maior competição de futebol da Europa.
Confira o top-10 de melhores marcadores de sempre da Liga dos Campeões:
1. Cristiano Ronaldo – 140 golos
2. Lionel Messi – 129
3. Robert Lewandowski – 94
4. Karim Benzema – 90
5. Raúl González - 71
6. Ruud van Nistelrooy – 56
7. Thomas Muller, 54
8. Thierry Henry – 50
9. Zlatan Ibrahimovic/Kylian Mbappé/ Andriy Shevchenko – 48
10. Filippo Inzaghi - 46