Avançado francês foi alvo de críticas na primeira metade da sua época de estreia no Real Madrid, mas diz que mudou a sua "mentalidade" após uma derrota frente ao Athletic Bilbau, no início de dezembro
Corpo do artigo
Um dia antes de o Real Madrid receber o Red Bull Salzburgo (quarta-feira, às 20h00), na sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Kylian Mbappé salientou a mudança de “mentalidade” que atravessou na sequência de um arranque no Real Madrid em que foi alvo de críticas, após ter deixado o PSG.
Em conferência de imprensa, o avançado francês, que leva três jogos seguidos a marcar, tendo bisado na goleada imposta ao Las Palmas (4-1), no fim de semana, apontou que foi uma derrota sofrida diante do Athletic Bilbau, em inícios de dezembro, que o fez mudar de ‘chip’ mental.
“Estou muito tranquilo, [as críticas] são normais. Quando és um jogador como eu, com tudo o que esperavam de mim, é normal que as pessoas falem, mas para mim não é algo pessoa. Há que estar tranquilo e focar-me no meu jogo. Eu sabia que podia mudar a situação”, começou por dizer, admitindo que, apesar dessa confiança, passou mal depois de algumas exibições desapontantes.
“Passei mal porque sou um jogador que quer sempre fazer mais e, quando não o fazes, é normal que te marque. Eu sabia que este momento podia passar e no final foi um bom momento, porque depois desse jogo [em Bilbau], mudei a minha mentalidade. Não podia fazer pior. Penso que foi mais uma questão mental, de dizer que agora tenho de fazer mais. Estava bem fisicamente, mas tinha de fazer mais e eu sabia disso. Era o momento de mudar tudo, porque não vim para Madrid para jogar mal. Aqui temos de jogar sempre bem e estou pronto para fazê-lo”, vincou, acrescentando que, nos seus primeiros jogos em Espanha, “pensava demasiado”: “Quando pensas tanto, não jogas bem”.
“Nunca vou ser um jogador tímido, mas no Real Madrid tens de chegar com humildade, porque é uma equipa que ganhou tudo e não podes chegar com exigências, mas sim com máximo respeito e a trabalhar. Não fixo uma meta de golos. Se chegar aos 40, que seja, se for mais...”, concluiu.
Mbappé leva 18 golos e quatro assistências em 30 jogos disputados pelo Real Madrid, que ocupa a 20.ª posição da Liga dos Campeões, com nove pontos, e vai receber um Salzburgo que está fora da zona de apuramento para a fase a eliminar, sendo 32.º, com três.