"Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? É como ter de escolher entre pai e mãe"
Craque francês concedeu entrevista à France Football depois de conhecidos os nomeados para a Bola de Ouro, e não conseguiu responder a uma das perguntas mais vezes feitas sobre o mundo do futebol na última década e meia
Corpo do artigo
Messi ou Ronaldo? "É como ter de escolher entre o teu pai e a tua mãe: não o podes fazer e não podes perguntar."
O que significa a Ballon d'Or: "É a prova incontestável de que és o melhor jogador do mundo. Durante muito tempo não houve muito debate: era Leo ou Cristiano. Não era aborrecido porque eram legítimos e intocáveis. Para mim, o Ballon d'Or é um verdadeiro termómetro. Basta olhar para a lista de vencedores. Por vezes, podem ser discutíveis devido ao ano em que ganharam, mas nunca devido à sua qualidade."
15088232
Quantos jogadores podem ganhar a edição de 2022: "Quatro ou cinco, não mais. Durante quinze anos, desses quatro jogadores e meio, havia dois seguros. Já não havia muito espaço para os outros. Para ser honesto, nem todos os nomeados têm a mesma ambição. Para alguns, estar na lista já é uma grande vitória. Um feito, mesmo. Aconteceu-me quando comecei. Depois há os outros, os que são diferentes."
15088721