"Mbappé? Está a custar a adaptar-se, mas Beckham e Figo também sofreram..."
Palavras de Fabio Cannavaro, antigo central do Real Madrid e vencedor da Bola de Ouro em 2006
Corpo do artigo
Fabio Cannavaro, antigo central que representou o Real Madrid e venceu a Bola de Ouro em 2006, comentou esta quarta-feira a atualidade do gigante espanhol, focando-se nas dificuldades que Kylian Mbappé tem tido no seu arranque nos “merengues”.
Em declarações ao “Tuttosport”, o ex-defesa e treinador italiano, sem clube desde que deixou a Udinese na época passada, apontou o principal problema do avançado francês, mas lembrou outros craques do passado que também não tiveram uma entrada perfeita nos madrilenos.
“Está a custar a adaptar-se, mas cuidado, também gente como Beckham e Figo sofreram. O Madrid é assim: junta-se jogadores estelares e depois são problemas do treinador. Está claro que Mbappé não encontra uma posição e que gosta de procurar a bola, porque não é um avançado-centro puro. Está a retirar espaço a Bellingham, que há um ano podia ganhar a Bola de Ouro e agora sofre”, afirmou.
Noutro tópico, Cannavaro, de 51 anos, desvalorizou as recentes queixas dos jogadores sobre a sobrecarga do calendário desportivo, referindo que terão tempo para repousar e ir de férias quando tiverem terminado as respetivas carreiras, salientando ainda que, no futebol atual, os treinadores conseguem gerir muito melhor o seu cansaço.
“É tudo proporcional aos lucros. Se se quer ganhar muito [dinheiro], há que jogar muito. Nós também jogávamos muito na minha altura e só havia três substituições. Hoje, um técnico com um plantel de 22/24 jogadores pode geri-los para que todos tenham minutos. E depois, sejamos honestos: tudo isto dura 10, 11 anos. Um cantor ou um ator pode continuar a trabalhar até aos 80 anos. Um futebolista deve utilizar tudo numa dezena de anos e depois tem uma vida inteira para relaxar e ir de férias”, concluiu.