"Mbappé é o substituto de Ronaldo e Messi, mas vai querer ser o melhor um ano ou cinco?"
Antigo internacional francês falou sobre a estrela do PSG e referiu que será preciso consistência para que Mbappé seja "grande" durante muitos anos.
Corpo do artigo
Giuly, antigo extremo de Barcelona e PSG, falou sobre o atual momento e abordou o futuro promissor de Kylian Mbappé, que brilhou com um hat-trick na vitória do emblema parisiense sobre o clube espanhol, em pleno Camp Nou, por 4-1.
Questionado pelo "Le Parisien" sobre se seria a passagem de testemunho de Messi para a estrela do PSG, o antigo internacional francês foi muito cauteloso, e relembrou tudo o que o argentino tem feito ao longo dos anos.
"Calma e cuidado com o desprezo. Mbappé será Bola de Ouro em breve, todos sabemos isso. Mas ele ainda precisa de consistência. O que Leo [Messi] fez nos últimos quinze anos não pode ser comparado a um hat-trick, mesmo que tenha sido sublime. Não gosto quando as pessoas esquecem tudo ou querem reescrever a história. Desejo-lhe o mesmo caminho, mas será longo", começou por afirmar.
13364145
"De qualquer forma, estamos a falar de Messi. (...) Estas comparações não fazem sentido. Deixem Kylian fazer o seu próprio caminho. Ele tem outras qualidades: é muito rápido e habilidoso. Joga na ala, enquanto Leo se move mais pelo meio. O destino de Mbappé não é ser um novo Messi, mas tornar-se o Mbappé", continuou, antes de referir que o jovem francês está a fazer o caminho inverso aos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"[Vai ganhar seis Bolas de Ouro?] Ele é o substituto de Cristiano Ronaldo e Messi, mas não é preciso ir tão rápido. Ele está a fazer as coisas ao contrário: está no topo com a seleção, mas ainda não com o clube. Ser grande é algo duradouro. Estou confiante, mas só o tempo o dirá. Tem de ganhar agora a Liga dos Campeões. Estou à espera de o ver depois da sua primeira Bola de Ouro. Será que ele vai querer ser o melhor um ano ou cinco?", concluiu.
13364707