Kylian Mbappé também comentou chamada à seleção e a relação com Deschamps
Corpo do artigo
Kylian Mbappé, em entrevista ao Le Parisien, afirmou esta segunda-feira que esperava que o atual companheiro de equipa ganhasse a Bola de Ouro.
“O que é um jogador de Bola de Ouro? Rodri, consideras um jogador de Bola de Ouro? Pensei que a Bola de Ouro ia para o Vinícius, mas no final foi para o Rodri. Hoje não sabemos para quem vai a Bola de Ouro, exceto que ninguém deve ser excluído, que todos os jogadores podem ser recompensados, talvez até um guarda-redes”, afirmou o avançado do Real Madrid, depois de questionado se Ousmane Dembélé, compatriota e ex-colega no PSG, poderia ganhar o troféu.
O avançado "merengue" comentou ainda a sua relação com Didier Deschamps, selecionador de França.
“Se houver um rompimento com alguém, não mantenho contato, não consigo fingir. Isso não significa que numa relação nunca haverá desentendimentos. Tenho a minha educação, sempre tive respeito e reconhecimento pelo treinador. Ele era o meu único treinador na seleção francesa e deu-me a minha primeira convocatória. Tivemos sucessos juntos e a nossa relação não pode terminar no caixote de lixo por causa de dois ou três desentendimentos que, por outro lado, não são nada sérios. Não são segredos, são desentendimentos de que as pessoas não precisam de saber. Em qualquer trabalho há desentendimentos com os colegas, mas isso não significa que tu não gostes deles ou que não os respeites", apontou.
Sobre o retorno à seleção, comentou: “É um prazer estar de volta. Toda a gente sabe o que esta equipa significa para mim. Estou feliz por estar de volta, ainda tenho a mesma energia e o mesmo desejo de ajudar a equipa francesa a ter sucesso. Dá sempre o mesmo sentimento de orgulho. Além disso, é um novo ano que começa com uma partida de alto nível, com a qualificação para a final four da [Liga das Nações] e um objetivo, que é preparar o Campeonato do Mundo de 2026, que é o grande desafio deste grupo. Eu represento o meu país com os seus valores e o amor que tenho por ele. E também, estamos a falar de futebol, a minha paixão, que agrega uma dimensão extra, principalmente quando se trata de jogar nas melhores competições, como o Campeonato do Mundo ou o Campeonato Europeu.”
Na próxima quinta-feira, a França viaja até à Croácia para a primeira mão dos "quartos" da Liga das Nações.