Presidente da federação francesa diz que Mbappé quis deixar a seleção francesa
Corpo do artigo
Kylian Mbappé colocou em cima da mesa, num passado recente, a possibilidade de abdicar da seleção francesa. Quem o garante é o presidente da federação, Noel le Graet.
"Recebi-o depois do Campeonato da Europa, em 2021. Ele sentiu que a federação não o tinha defendido depois do penálti perdido e das críticas na Internet. Encontrámo-nos durante cinco minutos no meu escritório. Ele estava zangado, já não queria jogar pela França, o que obviamente não apoiei. Sabem como ele é, é um vencedor, estava muito frustrado, como todos nós, com a eliminação.... Ele é um tipo fantástico, muito mais generoso do que se pensa", afirmou o dirigente, em entrevista ao Journal du Dimanche.
A verdade é que, Noel le Graet voltou a insistir que a frustração de Mbappé se ficara a dever ao penálti falhado. Algo que o jogador nega. Na rede social Twitter, o craque do PSG refere que tudo se ficou a dever ao racismo. "Bem, eu expliquei-lhe que se tratava de racismo e NÃO do penálti. Mas ele considerou que não tinha havido racismo", pode ler-se.
14950990
Campeão do Mundo em 2018, Kylian Mbappé permaneceu mesmo na seleção francesa após o Europeu, contabilizando, nesta altura, 27 golos em 57 internacionalizações pelos gauleses.
14950054