Santiago Cañizares avisa que o avançado francês "tem de assumir situações de risco" se quer liderar os "merengues"
Corpo do artigo
Santiago Cañizares, antigo guarda-redes do Real Madrid, reagiu esta terça-feira ao facto de Kylian Mbappé ter cedido a marcação de um penálti a Jude Bellingham no último jogo entre os “merengues” e o Getafe (2-0), na LaLiga.
Essa decisão do avançado francês, que marcou o segundo golo da sua equipa aos 38 minutos, já depois do médio inglês ter aberto o marcador a partir da marca de 11 metros (30’), surgiu após ter falhado esse tipo de lance contra o Liverpool (derrota por 0-2), na Liga dos Campeões.
Nesse sentido, Cañizares suspeitou que Mbappé adotou uma postura cautelosa, não se mostrando "muito preocupado” com isso, mas avisou-o de que terá de “assumir situações de risco” caso queira tornar-se num dos líderes do atual campeão europeu e espanhol.
“A questão dos penáltis é algo muito complicado, porque é objetivo. Podes dizer: ‘Bom, não me encontro bem para marcá-lo, não tenho confiança, que marque outro e acabam os problemas’, ou então: ‘Falhei no outro dia e, se volto a falhar, lanço uma coisa que não mereço, porque estou a fazer um bom jogo’, porque para mim ele fez um bom jogo, ainda que falhou a definição nalgumas situações. Mas o que diz Guti também é verdade, se quero mandar numa equipa e ser um líder, tenho de assumir situações de risco. Às vezes, irão dar-me cornadas e eu vou acabar numa maca, mas creio que, naquele momento, ele queria tirar esse problema de cima. Transmitiu-o para outro jogador. Não me preocupa muito, não deixa de ser um jogador que acabou de chegar”, apontou, em declarações à Radio Marca.
“O que se passa é que estamos nas trincheiras, entre os que dizem que Mbappé é um ser superior e aqueles que dizem que não vale nada. Há muitas dúvidas, o jogador é quem o mais tem demonstrado. A coisa boa é que se nota a sua atitude e energia”, acrescentou.
Mbappé, de 25 anos, leva dez golos e duas assistências em 19 jogos disputados até ao momento na sua época de estreia no Real Madrid, após ter deixado o PSG, a custo zero, no último verão.
Na quarta-feira (20h00), os “merengues” vão visitar o Athletic Bilbau em jogo da 19.ª jornada da LaLiga, onde seguem no segundo lugar, com menos um ponto do que o líder Barcelona (34), que tem um encontro a mais e desloca-se esta noite a Maiorca, enquanto os bascos são quartos classificados, com 26.
Os golos de Bellingham e Mbappé contra o Getafe: