Avançado francês chegou aos 33 golos na época de estreia pelo clube espanhol, número que Cristiano Ronaldo alcançou em 2009/10
Corpo do artigo
Kylian Mbappé igualou este sábado os 33 golos marcados pelo português Cristiano Ronaldo na primeira época como jogador do Real Madrid, em 2009/10, com um bis contra o Leganés.
“É muito especial, sem dúvida. O mais importante são as coisas que se fazem com a equipa, mas marcar os mesmos golos que o Cristiano é sempre bom, sabemos o que ele representa para o Real Madrid, para mim. Falamos sempre e ele dá-me muitos conselhos para marcar muitos golos. Mas é preciso ganhar muitos títulos”, afirmou na Real Madrid TV.
“Estamos prontos, trabalhámos todo o ano para este momento e vamos dar tudo para ganhar o maior número possível de jogos e de títulos”, acrescentou.
O Real Madrid teve de suar para se superiorizar na receção ao Leganés (3-2), com reviravolta, num encontro da 29.ª jornada do campeonato espanhol, e alcançou, provisoriamente, o Barcelona na liderança.
Em Madrid, o francês Kylian Mbappé adiantou os "merengues" na partida, quando decorria o minuto 32, da marca de penálti, mas os "pepineros" conseguiram passar para a frente do marcador ainda antes do tempo de intervalo, com golos de Diego Garcia (33') e Dani Raba (41').
No segundo tempo, o inglês Jude Bellingham, aos 47', repôs nova igualdade, com Mbappé (76'), uma vez mais a vestir a capa de herói do Real e a aparecer para bisar.
Desta forma, a equipa comandada pelo transalpino Carlo Ancelotti, segunda posicionada, passa a somar os mesmos 63 pontos do líder Barcelona, que, no domingo, será anfitrião do Girona (13.º).