Kylian Mbappé concedeu esta quarta-feira uma entrevista à revista GQ France, na qual abordou vários temas da atualidade desportiva, incluindo uma possível saída do PSG no final da época
Corpo do artigo
Pressão: "A pressão não me afeta negativamente e preciso dela para atuar. É ela que nos permite manter o nível de excelência necessário para jogar ao mais alto nível. Estamos numa era de excesso de consumo, com muitos jogos, em que as pessoas esperam muito dos jogadores. Já demonstrei que a pressão não me afeta negativamente e diria mesmo que preciso dela para jogar. É isso que nos permite manter o nível de excelência necessário para jogar ao mais alto nível”.
Comparação do futebol europeu com a Liga norte-americana de basquetebol (NBA): "O futebol está a aproximar-se do modelo da NBA, com épocas de 70 jogos. Não sou contra jogar tanto, mas não podemos ser bons o tempo todo e dar ao público o espetáculo que espera".
Possível saída do PSG: "Muitos grandes jogadores que deixaram a sua marca na história do futebol saíram da Europa no verão e estamos a entrar numa nova era do futebol. É o ciclo normal do jogo e, em algum momento, chegará a minha hora de partir”.