Mayoral critica Mourinho por dispensa da Roma: "Suspeitei que isso acontecesse"
Técnico romano abdicou, em meados de 2021/22, de ter o dianteiro natural de Espanha, melhor marcador dos giallorossi na época transata (17 remates certeiros), no plantel
Corpo do artigo
Dispensado da Roma por José Mourinho, a meio da época, Borja Mayoral afirmou ter desconfiado que essa poderia ser a opção e expressou, sob críticas veladas ao técnico, desilusão por não ter desfrutado de mais tempo de jogo no clube italiano em 21/22.
"Esperava ter mais oportunidades, mas ele contratou o seu avançado [referência a Tommy Abraham] e passei para segundo ou terceiro plano. Suspeitei que isso acontecesse, mas acreditei que, se me visse treinar, podia mudar as coisas, mas não", lamentou o avançado, que reconheceu a necessidade de mudar de ares.
"Em janeiro [deste ano] tive de procurar algo para mim. Era difícil ficar ali [na Roma] outros seis meses naquela situação [com pouca utilização]", referiu Mayoral, que atuou pela Roma em apenas três de 11 jogos na condição de titular.
O avançado, que foi o melhor marcador do clube da Serie A na época 2020/21 (17 golos) e que fora cedido pelo Real Madrid por duas épocas, foi emprestado, face à insatisfação na capital italiana, pelos merengues ao Getafe (I Liga espanhola).
"Gosto de jogar e de competir, surgiu a opção do Getafe, ao pé de casa, e não hesitei. Penso que era o clube perfeito para mim", notou Mayoral, em entrevista ao jornal "El Mundo", sobre o porquê da escolha do novo clube para seguir carreira.