Médio da seleção francesa contou que David Luiz o aconselhou a ver Renato Sanches e ficou "surpreendido com a força e qualidade técnica" do médio de 18 anos
Corpo do artigo
Matuidi não assumiu o favoritismo para a final deste domingo, em Saint-Denis, com Portugal. "Portugal também fez uma grande competição até agora. Terá o mesmo nível que os jogos a eliminar, desde a vitória sobre a Irlanda que acreditámos. Temos que continuar com o mesmo espírito", referiu o jogador do PSG na conferência de imprensa desta sexta-feira.
O médio da seleção francesa elogiou vários jogadores da Seleção Nacional, começando, claro, por Cristiano Ronaldo.
"Eles têm grandes jogadores e será uma final entre duas grandes nações do futebol. É claro que eles têm o Cristiano Ronaldo e todos conhecem a sua potência, mas também têm um coletivo. Têm uma defesa bem oleada em torno do seu patrão, o Pepe. Têm jogadores experientes e de qualidade. Tem o Guerreiro que eu conheço bem porque jogava no Lorient", afirmou o médio de 29 anos do PSG.
Matuidi destacou ainda a capacidade e a qualidade de Renato Sanches. "No meio têm o Renato Sanches, que é uma revelação. É um jogador que descobri no Benfica. O David Luiz conhecia e falou-me dele. Vi alguns jogos dele e surpreendeu-me pela sua idade. Aos 18 anos é raro ver um jogador com tal força e qualidade técnica. Promete um grande futuro. Carlo Ancelotti antecipou-se para o contratar, mas espero que não esteja bem nesta final", deixou escapar.