Treinador português vai falar com o antigo médio-defensivo do Benfica, que fez 37 anos na sexta-feira, sobre o seu futuro
Corpo do artigo
Paulo Fonseca, treinador português do Lyon, admitiu este sábado que vai falar com Nemanja Matic sobre o seu futuro, numa altura em que o antigo médio-defensivo do Benfica, que fez 37 anos na sexta-feira, tem sido um habitual suplente na pré-temporada do clube francês.
Com o internacional sérvio a ser mesmo o único jogador que transita da época passada que ainda não foi titular num jogo de preparação do Lyon, Fonseca frisou que vai ser “honesto” quando falar com o veterano sobre o seu papel caso fique na equipa.
“Ele é realmente boa pessoa e um jogador importante no balneário. Vou falar com ele para saber o que podemos fazer pelo seu futuro, teremos uma conversa. Não é fácil fazer com que Nemanja e o clube fiquem satisfeitos com a situação. Quero ser honesto com o meu jogador”, apontou, em declarações ao jornal L’Équipe.
Questionado sobre se a sua relação com Matic azedou depois de não o ter utilizado em ambos os jogos dos quartos de final da Liga Europa passada, diante do Manchester United (derrota no prolongamento por 7-6 em agregado), ex-clube do sérvio, Fonseca recusou essa suspeita.
“Não, não, tenho uma relação muito boa com o Nemanja, ele também fala português. É muito cordial. Depois, em Manchester, foi uma decisão minha. No lugar dele, eu não teria ficado contente, mas foi uma decisão minha, tenho de pensar como treinador e no que é melhor para o grupo. E para mim, o primeiro ponto importante é a equipa, depois é a equipa e depois é novamente a equipa”, vincou.
Matic joga no Lyon há duas temporadas e meia e tem apenas mais um ano de contrato com o histórico francês. Na época passada, marcou um golo e fez uma assistência em 39 jogos.