
Sérvio contratado ao Benfica não será titular do Chelsea, diante do Manchester United, anunciou o treinador. Não quer passar uma "mensagem errada" ao balneário
O sérvio Matic, recém-contratado pelo Chelsea ao Benfica, não será titular, diante do Manchester United, revelou o treinador José Mourinho, esta sexta-feira, em conferência de imprensa. "Matic não jogará de início. Acho que devo ter respeito para com os meus jogadores. Ele é meu jogador, agora, mas devo-o aos meus outros atletas", declarou, a propósito do encontro de domingo, com o sétimo classificado da Premier League.
Mourinho sublinhou que os habituais titulares do Chelsea "têm estado à altura e jogado bem", pelo que não estaria a "enviar a mensagem correta" se "um novo jogador chegasse e fosse de imediato titular": "Por isso, não utilizarei Matic de início". O médio internacional sérvio, que há três anos trocou o Chelsea pelo Benfica, no âmbito da transferência do brasileiro David Luiz do Estádio da Luz para Stamford Bridge, regressou agora à equipa londrina, que pagou 25 milhões de euros ao clube lisboeta.
Além de revelar os planos para Matic, na próxima jornada, Mourinho também abordou os objetivos para a temporada, que ultrapassam a discussão do título. Ser campeão não é tudo e o treinador português reiterou a ideia de que está a trabalhar para lá da época em curso, apesar da curta distância de dois pontos para o líder Arsenal. "Estou sempre a dizer o mesmo, não estamos desesperados para conquistar o título", afirmou. "Queremos construir uma equipa para o futuro, fazer a transição entre o Chelsea da última década e o da próxima. Mas, tentaremos lutar pelo título, até ao fim", insistiu.
José Mourinho está convencido de que o campeonato ainda reserva surpresas, no topo: "Acredito que toda a gente vai perder jogos. Vamos ver o que acontece, a menos que o Manchester City vença todos os jogos e arrase com 20 pontos de diferença".
