O médio sérvio critica o empenho profissional de alguns colegas quando são chamados à equipa nacional.
Corpo do artigo
Nemanja Matic, ex-jogador do Benfica e atual atleta do Chelsea, está descontente com o que se passa com a seleção da Sérvia ao ponto de deixar a ameaça de deixar de representar o seu país. Depois de ter falhado o apuramento para a fase final do Europeu de 2016 e de, na passada sexta-feira ter sido goleada por 4-1 pela República Checa, a crise instalou-se na seleção sérvia e Matic quer mudanças.
"Sempre tentei liderar e dar o exemplo, mas a atitude de alguns dos jogadores é inaceitável, não apenas dentro de campo como fora dele, o que ficou patente desde que nos concentrámos na segunda-feira passada. Já disse ao selecionador [Radovan Curcic] que não vejo sentido em eu continuar na seleção nacional se não houver mudanças", afirmou o médio à imprensa do seu país.
Neste mesmo tom crítico, Matic falou da falta de empenho alguns dos seus compatriotas quando vestem a camisola da seleção. "Gostava de saber se alguns deles se aplicam da mesma forma pouco empenhada nos seus clubes como o fazem quando estão na seleção da Sérvia", lançou.