O internacional chileno Matías Fernandez, antigo jogador do Sporting, foi este sábado operado com êxito ao joelho esquerdo, anunciou o médico do futebolista.
Corpo do artigo
Na passada semana, o médio da Fiorentina ressentiu-se do menisco esquerdo durante um treino em San Diego, Califórnia, onde o Chile fazia a preparação para a Copa América.
Matías Fernandez, habitual titular da equipa dirigida por Juan Antonio Pizzi, já não jogou o amigável com o México, que o Chile perdeu por uma bola sem resposta, na quarta-feira, em San Diego.
Para o seu lugar foi convocado Mark González, jogador do Sport Recife, do Brasil.
"Matías teve que se submeter a uma cirurgia, que ocorreu sem complicações maiores e esperamos dar-lhe alta domingo, para iniciar a sua recuperação o mais brevemente possível", disse o médico, estimando em cerca de dois meses o período necessário para começar a treinar.
O cirurgião disse ainda que "o jogador está bem-disposto", tendo em conta que também foi obrigado a ausentar-se do Mundial' 2014, no Brasil, também por lesão, e agora da Copa América.
A seleção do Chile inicia a sua campanha na Copa América segunda-feira, em partida frente à Argentina, a contar para o Grupo B da primeira fase da competição.