Matheus Nunes no lance do golo que deu a vitória ao líder Manchester City
Manchester City impera com triunfo caseiro diante do aflito Southampton e lidera à condição
Corpo do artigo
O tetracampeão Manchester City passou este sábado a liderar, provisoriamente, a Liga inglesa, após superiorizar-se ao aflito Southampton (1-0), com um triunfo caseiro pela margem mínima, para o qual o português Matheus Nunes fez a assistência.
Privado de vários jogadores importantes do plantel, como Kyle Walker, Rodri, Kevin De Bruyne, Jack Grealish ou Doku, todos lesionados, o tetracampeão inglês fez o suficiente para vencer o encontro da nona jornada.
No Estádio Etihad, Erling Haaland resolveu o desafio para o emblema de Manchester, logo à passagem do minuto cinco, quando correspondeu com eficácia a um cruzamento do lado esquerdo do ataque de Matheus Nunes, que já a meio da semana tinha bisado nas assistências ao norueguês na Liga dos Campeões, além de ter marcado um golo.
Além de Nunes, os compatriotas Rúben Dias e Bernardo Silva foram opções iniciais para o treinador espanhol Pep Guardiola.
Com este resultado, os citizens, que em 5 de novembro visitam o Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, sobem provisoriamente ao primeiro lugar da Premier League, com 23 pontos, ultrapassando o Liverpool (segundo posicionado, com 21), que nesta ronda joga em Londres, contra o Arsenal (quarto, com 17). O Aston Villa é terceiro, com 18.